segunda-feira, 1 de junho de 2009

Jornalista monlevadense comenta livro de autor inglês na rádio Inconfidência


 Jornalista Wir  Caetano

 

Esta segunda-feira, dia 1º, o jornalista monlevadense Wir Caetano participa pela segunda vez do programa cultural “Viamundo”, da rádio Inconfidência (100,9 FM), a “Brasileiríssima”. Ele vai falar sobre o livro “Cartas de Aniversário”, do poeta inglês Ted Hughes, morto em 1998, vítima de câncer.

 

 

Hughes, considerado um dos maiores poetas britânicos contemporâneos, teve uma vida trágica. Ele foi casado duas vezes e suas mulheres se suicidaram da mesma forma, com gás de cozinha. Em março último, o filho do primeiro casamento, com a poeta norte-americana Sylvia Plath, se enforcou, aos 47 anos. Em “Cartas de aniversário”, Ted Hughes faz reflexões sobre seu relacionamento com Sylvia e seus filhos, explorando pequenos detalhes do cotidiano. Segundo Wir Caetano, o livro pode ser classificado como uma “arqueologia da prosa familiar”.

 

 

O jornalista é atualmente assessor de imprensa do Sindicato dos Metalúrgicos de João Monlevade, cidade onde vive. Ele tem formação também em letras e tem textos publicados em jornais e revistas culturais de diversas partes do país. Mantém o blog “Monlôver” (http://monlover.wordpress.com).

 

 

A primeira participação de Wir Caetano no programa “Viamundo” foi no dia 27 de abril. Da primeira vez, a gravação foi feita em estúdio da Rádio Alternativa 1 FM, em Monlevade e, agora, pelo telefone.

 

O programa

O Viamundo leva ao ouvinte, além de notícias, a opinião de comentaristas qualificados sobre produtos culturais diversos, como livros, discos, shows e filmes. O programa mantém uma rede de correspondentes estrangeiros em Barcelona, Londres, Paris, Nova York, Tóquio e Buenos Aires, dentre outras cidades do exterior.

 

Exibido de segunda a sext-feira, de 12 às 13 horas, o “Viamundo” pode ser ouvido também pela Internet, ao vivo, no endereço www.inconfidencia.com.br.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário