quarta-feira, 22 de julho de 2009

Festival de Inverno de Itabira recebe a Cia. Nós da Dança, do Rio de Janeiro



A Cia. Nós da Dança, do Rio de Janeiro, será o grande destaque do Festival de Inverno de Itabira nesta quarta-feira, 22 de julho. O espetáculo “Bossa Nova” será apresentado às 20h30, no Teatro da Fundação Carlos Drummond de Andrade. O acesso é gratuito, mediante a doação de um livro infantil, que será incorporado ao acervo da Bibioteca Pública Municipal Luiz Camillo de Oliveira Netto.

A performance escolhida para o Festival, “Bossa Nova”, enaltece o Rio de Janeiro, cidade que consagrou o gênero musical como um dos mais importantes do mundo. Em cena, os artistas dançam “o sol, o céu e o mar”, “o Corcovado e o Redentor”, a “garota que assa” e outras características da Cidade Maravilhosa.

A apresentação navega entre muitos estilos, sem negar as influências com movimentos leves, prazerosos e que reproduzem o jeito carioca de ser. Com versões originais e releituras atuais de grandes clássicos da música, o espetáculo traz a poesia das letras para o movimento corporal, o desenho melódico para a fluidez da execução coreográfica e a batida característica para o balanço do corpo.

Sob direção da bailarina e coreógrafa Regina Sauer, a Cia. Nós da Dança está presente nos palcos brasileiros desde 1981. Com sua versatilidade e determinação, é uma das poucas que conseguiu sobreviver por tão longo período, tornando-se uma das mais tradicionais do país.

O Festival de Inverno de itabira também recebe, nesta quarta-feira, o espetáculo infantil “Drummond para Crianças”, com Solange Alvarenga, intervenções artísticas com a Cia. Circunstância de Circo, de Belo Horizonte; apresentação do Grupo Violar, e o lançamento do livro “Experenciando a Arte: planos de aula que vivenciam a arte para facilitar o aprendizado de outras disciplinas curriculares”, de Jose DuCarmo Alexandrino.

Mais informações sobre a programação do Festival de Inverno de Itabira estão disponíveis no site www.culturaemitabira.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário