sexta-feira, 29 de maio de 2009

“Artistas de Monlevade não têm espaço da imprensa local”


A afirmativa é do cantor e compositor Rômulo Ras, popular “Rominho”, dita na noite dessa quinta-feira durante uma rodada de cerveja no Kiko´s Bar. Segundo ele, a mídia da cidade dá pouco destaque aos artistas locais, e que é preciso criar uma identidade no sentido de apoiar mais esse grupo.

Sinceramente, eu concordo com o Rominho. É uma questão cultural. E vou aqui dar um exemplo: durante os anos em que trabalhei na Rádio Cultura, era rotina levar em meus programas vespertinos músicos como o próprio Rominho e o grupo “Afilhados do Sereno”, a já saudosa Neide Roberto, Julinho, Geraldo “Di Noite”, Luiz Cássio, Sérgio e Delson, o senhor João Félix e tantos outros. Isso hoje é coisa rara justamente porque os nossos profissionais de rádio não se preocupam em valorizar esses artistas, de nossa cidade. Fica o aviso.

Falando em valorizar…

Depois de muita polêmica em torno da homenagem tardia prestada à Neide Roberto, vou aqui dar um alerta: que dia o músico João Félix recebeu alguma homenagem de nossos homens públicos? Trata-se de uma pessoa ímpar, pura e de uma sensibilidade somente presente nos grandes artistas. Reside ali à Rua 32, no bairro Areia Preta. Funcionário aposentado da saudosa Belgo-Mineira, tem como paixão a música e seu Bandolim. Os filhos, por herança, são todos músicos, entre eles o saudoso Zély. E tive o privilégio de homenageá-lo anos atrás em uma matéria que fiz no jornal “A Notícia”, com o cidadão e músico João Félix. Sempre sorridente e de boa prosa, anda meio afastado, talvez pelo cansaço da idade. E que diz irão lhe prestar uma homenagem, senhores vereadores?

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário