terça-feira, 19 de maio de 2009

Câmara homenageia Neide Roberto


Neide Roberto se apresentando com a Orquestra Big Bang Funcec

 

A Câmara Municipal de João Monlevade fará a entrega do Título de “Filha Ilustre do Município de João Monlevade”, à cantora Neide de Souza Roberto. O título foi concedido através do Projeto de Resolução n° 173/2009, aprovado por unanimidade na última sessão ordinária da Casa Legislativa. De iniciativa da vereadora Dulcinéia Lírio Caldeira, o título será entregue no plenário da Câmara Municipal, durante a Sessão Ordinária do legislativo monlevadense que será realizada nesta quarta-feira quarta-feira, 20 de maio,a partir das seis horas da tarde. 

Tal homenagem é concedida a cidadãs e cidadãos ilustres e ilibados que sejam naturais de João Monlevade. Neide Roberto será homenageada por ter carregado consigo o nome de João Monlevade onde quer que fosse.  Ela cantou e encantou platéias pelo Brasil afora, e até recentemente era a principal vocalista do Big Band Funcec. Por motivo de saúde, teve de se ausentar da orquestra.

Tendo como incentivadores sua família, participou de vários festivais da canção e de programas de calouros de alto nível, ficando várias vezes entre os primeiros colocados. Chegou inclusive a tirar nota 10 de todos os jurados durante os grandes programas de auditório da TV brasileira, entre eles de J. Silvestre e Sílvio Santos. Considerada a precursora da arte de cantar no município monlevadense, ela é modelo e incentivo para os artistas da região. Além de cantora, Neide Roberto foi funcionária da Prefeitura Municipal de João Monlevade durante muitos anos, ocupando cargo de secretária do Executivo nas administrações dos ex-prefeitos Germin Loureiro e Antônio Gonçalves.

Impossibilitada de comparecer à solenidade, Neide Roberto será representada por irmãos e sobrinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário