quinta-feira, 2 de abril de 2009

Monlevade e seus bares


 

Monlevade é uma cidade de muitos bares, mas de poucas opções. Como freqüentador assíduos de bares e botecos – e isso já faz tempo -, diria que aqui há muita quantidade e pouca qualidade. Diria até que em grande parte desses estabelecimentos você, freguês, é mal tratado.

 

 

Dias desses, por exemplo, um amigo meu (o Lauro Santa Bárbara) havia levado seus dois filhos para comer uma pizza em um estabelecimento localizado bem na área central de Carneirinhos. O atendimento estava muito lento, quando a filha do Lauro, educadamente, questionou a garçonete se ela iria ou não atender àquela mesa. Sabe o que a freguesa recebeu como resposta? “Não está vendo que a casa está cheia. Se quiser, espere”. Obviamente que Lauro e os filhos deixaram imediatamente o estabelecimento. Mas antes deveria ter mandado a garçonete para aquele lugar, obviamente. E isso não é muito incomum em nossa cidade, porque os profissionais em sua maioria não são preparados.

2 comentários:

  1. Caro Amigo Urso, ("óia eu aki trá veiz")
    parabéns pelo novo e cultural blog.
    Estávamos precisando de algo mais com TEMPÊRO.
    Parabéns pela reportagem "A Santa Culinária da 381", pois fica uma boa marca de uma rodovia que só se ouve falar de tragédia.
    Mas, as tragédias da 381 podem ser um prato para alguém...(macarrão enroladinho ao óleo com bastante catchup).
    Voltando a falar das comidas boas, sugiro um restaurante, dentro de um hotel em Nanuque, para os apreciadores de uma verdadeira "pasta", onde até a massa é feita na hora... simplesmente fantástico, e sem querer fazer propaganda (já fazendo, rsrsrsrsrs) o Hotel é o Lamercan. Então, já sabem: se forem de viagem para o nordeste, e passando por Nanuque, sem erro, apreciem as "pastas" do Hotel Lamercan.
    E não se esqueça, também, da Pizzaria do Osvaldinho (Beira-Rio), onde você pode pedir (com antecedência) o preparo de um prato que não esteja no cardápio (você precisava ver a quantidade de pasta à bolonhesa que a nossa amiga de adolescência, a Marisa Lopes, comeu na quinta passada - rsrsrsrsrs).
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Agradecemos o elogio pois para isto é que trabalhamos:-sua satisfação é nossa satisfação também.
    Obrigada!
    Volte Sempre!
    HOTEL E RESTAURANTE
    LAMERCAN
    NANUQUE
    MG

    ResponderExcluir