quinta-feira, 23 de abril de 2009

São Gonçalo: cidade exemplo de limpeza



 

Há algum tempo não entrava pela cidade de São Gonçalo. Estive lá recentemente, em uma reunião solene da Câmara Municipal, mas no período da noite. Hoje fui pela manhã, quando fiz uma visita ao assessor de Comunicação da Prefeitura da cidade, o jovem Ricardo Guerra, que vem realizando um trabalho profissional de alta qualidade junto ao setor. Aliás, o que mais me chamou a atenção foi o respeito pelo qual Ricardo Guerra parece ter com a imprensa de um modo geral, quando afirmou que o poder público compra espaço, e não opinião. Alguns assessores estão precisando de aprender um pouco com o moço. Afinal, muitos acham que, por anunciar no determinado órgão de imprensa, podem também pauta-lo. Método adotado muito no período do coronealismo.

 

 

Mas outra situação chamou ainda mais minha atenção: a limpeza da cidade de São Gonçalo do Rio Abaixo. Fiquei surpreso positivamente ao ver ruas bem cuidadas, garis varrendo todas as vias, praças bonitas. Não vi um lixo nas calçadas e fiquei com inveja, ao ver uma Monlevade tão mal cuidada. Sem contar o nosso louco trânsito! Parabéns à administração de São Gonçalo e aos seus moradores, que têm colaborado bastante para que a cidade preserve um ambiente acolhedor e saudável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário