quarta-feira, 1 de abril de 2009

Semana do Amigo

Semana do Amigo

 

Estamos na SEMANA MUNDIAL DO MELHOR AMIGO. E amizade hoje, por ser tão rara, significa muito. E, no nosso cotidiano, existem alguns ainda que podemos chamar de amigos. São poucos, mas vale muito a pena lutar por eles. E uma coisa que meus pais deixaram como herança foi saber preservar as amizades e ser sempre grato, independentemente de qualquer situação. Por isso, vale tanto uma amizade!

 

 

Como diz o compositor e cantor Renato Teixeira, na música “Amizade Sincera”, que fez em parceria com Dominguinhos, “a amizade sincera é um santo remédio, um abrigo seguro. Por isso, se for preciso, conte comigo, amigo disponha”... E hoje, numa tremenda coincidência (caberia melhor providência), recebo o seguinte e-mail de um amigo:

 

 

“Valeu, Marcelo! Eu e você temos bons amigos de nossa história jornalística, mas hoje em dia... sei não. Falar nisso, almocei hoje com o Magelinha, em Brasília. Amigo verdadeiro não tem cor partidária. Tem respeito às diferenças. Obrigado por sua amizade”.

Márcio Passos

 

 

Pois é, mas aí estão dois grandes amigos do meio jornalístico: Márcio Passos, com quem comecei minha jornada na mídia, naquele novembro de 1984; e Geraldo Magela Ferreira, o “Magelinha do PT”, colega de infância, compadre e amigo de tantas coisas em comuns. E bom na amizade é saber conviver com essas diferenças, onde a cor partidária, a opção pelo time do coração e a religião em nada influenciam. Só fortalece a amizade.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário